O CONCURSO

PROMOÇÃO ENCERRADA

Concurso Cultural Encontros com o Professor consiste na elaboração de um trabalho, em qualquer formato, que tenha relação com o Encontros com o Professor. Pode incluir o lançamento do 5º volume do Encontros com o Professor – Cultura Brasileira em Entrevista no realizado dia 27/05, no StudioClio, que teve sessão de autógrafos com Ruy e os convidados desta edição.

Vale texto, áudio, vídeo, resenha do livro, entrevistas, cobertura fotográfica, o que a sua imaginação mandar! Para desenvolver o trabalho, você pode usar as informações que estão na abertura do blog e do site (como uma cobertura do evento), ou uma ainda fazer matéria geral sobre o Encontros (enfoque livre).

Detalhe: quem optar por fazer uma cobertura do lançamento terá toda a liberdade para conversar e entrevistar o Ruy, os convidados e a equipe do Encontros.

Para concorrer, é preciso que o material elaborado esteja postado em algum local que possa ser compartilhado e/ou acessado pelo maior número de pessoas possível. Esse é um dos critérios para a escolha dos vencedores. Outros fatores imprescindíveis são criatividade e envolvimento!

Para concorrer, encaminhe o seu trabalho para o e-mail promocao@encontroscomoprofessor.com.br indicando também o link onde ele está postado. Apenas aqueles enviados para este e-mail estão no páreo

A promoção é valida, agora, até 17 de JULHO.

O livro

No dia 27 de maio, ocorre lançamento do volume V do livro Encontros com o Professor - Cultura Brasileira em Entrevista no StudioClio (José do Patrocínio, 698). A obra é composta pelas entrevistas realizadas por Ruy Carlos Ostermann em 2009, incluindo as itinerâncias pelo interior do Rio Grande do Sul. O evento terá sessão de autógrafos coletiva, na qual alguns dos entrevistados estarão autografando junto com Ruy. O evento é aberto ao público e a entrada é franca!

O livro apresenta uma síntese das conversas com Paulo Sant"Ana, Ilana Kaplan, Duca Leindecker, Caco Barcellos, Nelson Coelho de Castro, David Coimbra, Fernando Lucchese, Isaac Karabtchevsky, Antônio Carlos Borges-Cunha, Milton Jung, Danúbio Gonçalves, Oswaldo Giacoia Junior, José Outeiral, Aletéia Selonk, Luciana Tomasi, Guilherme Castro e Leandro Valiati, Lauro Quadros, Nivaldo Ornelas, Bebeto Alves, Iván Izquierdo, Lya Luft, Moacyr Scliar, Carlos Urbim, Elisa Lucinda, José Miguel Wisnik e Graforréia Xilarmônica. Esta edição também traz um ensaio inédito de Ruy sobre a arte da entrevista e conta com uma apresentação feita especialmente para esta edição pelo cartunista Ziraldo, que participou do Encontros em 2006.

Interessados podem adquirir a obra no local do evento, com preço especial. O quinto volume tem o patrocínio da Fiat, do Banrisul e da Banrisul Corretora via Lei Federal de Incentivo à Cultura.